• O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras – SEMATUR, realizou no último sábado,16, uma oficina de capacitação ambiental no Assentamento Ilha da Liberdade, na zona rural de Barreiras, através do Projeto de Recuperação Hidroambiental da Bacia do Rio Branco.

    O projeto começou seus trabalhos no início do ano com o objetivo de promover a recuperação hidroambiental da bacia hidrográfica do rio Branco, a partir da proposição de intervenções compatíveis às áreas identificadas e mapeadas como críticas.

    As técnicas propostas voltam-se para a recuperação da área situada na margem direita do Rio Branco, mais especificadamente no assentamento Ilha da Liberdade, incluem a promoção de cercamento da área correspondente à APP; a recuperação de processos erosivos na margem do curso d’água; o plantio de mudas e a instalação de sistemas para a dessedentação animal.

    Publicidade

    A oficina contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente e Turismo e do Subsecretário Demósthenes Júnior.

    Segundo o Secretário Ailton José, essas oficinas realizadas pelo CBHSF e SEMATUR tem o objetivo de divulgar para os beneficiários a importância do projeto e também conscientizar a comunidade quanto a importância da preservação ambiental.

    “É necessário divulgar para a comunidade a importância das intervenções a que foram realizadas pelo projeto como também disseminar técnicas e práticas de recuperação e conservação ambiental, bem como de manutenção das estruturas implantadas.” comentou.   Informações Dircom Prefeitura de Barreiras

     

     

     

    * Confira a galeria de fotos desta notícia:


    • Compartilhe:

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!