17
maio

A copa Oeste de Seleções terá seu prosseguimento no próximo domingo (20), quando 05 jogos serão realizados.

Após 02 jogos do Grupo C e 02 do Grupo E, ficou definido os confrontos onde serão conhecidas as duas seleções que seguirão em frente na competição, quando Baianópolis X Ibotirama e Morpará  X Luís Eduardo Magalhães iniciarão os jogos de ida. No dia 27 de maio acontecerão os jogas da volta com os mando de campo invertidos onde se conhecerão os classificados destes grupos especiais, formados pela comissão organizadora da Sodesf, para que Baianópolis e Luís Eduardo participassem da competição.

Pelo Grupo D jogam Samavi e São Félix de Coribe. Ambas as seleções farão a segunda partida e quem vencer dará um grande passo rumo à classificação. Tanto Samavi quanto Coribe venceram Cocos que se encontra com 0 ponto e consequentemente na lanterna do grupo D.

Publicidade

 

Pelo Grupo B Formosa do Rio Preto poderá se despedir da Copa Oeste, bastando para isso não conseguir a vitória na partida da volta contra Santa Rita (Itiquira). A seleção comandada pelo técnico Tenda ainda não disse a que veio, perdeu para Corrente  e Santa Rita,  estando na última colocação do grupo com 0 ponto. Jogando em casa, Santa Rita que venceu Formosa do Rio Preto na partida de ida, se classifica em caso de vitória.

No Grupo A a Seleção de Barreiras fará sua última apresentação nesta fase de classificação visitando a cidade de Riachão das Neves. Com a vitória no último domingo sobre São Desidério por 2 a 0, os comandados do técnico Zé Carlos só dependem de um ponto para seguir na competição, Barreiras lidera o grupo com 05 pontos ganhos. Além do fantasma numérico, quando por duas vezes jogou com um jogador a mais durante todo um tempo de jogo, onde  fez duas partidas irreconhecíveis, a Seleção enfrentará outro fantasma na partida contra Riachão das Neves. Na Copa Oeste de 2017, Contra este mesmo adversário, a seleção dependia também de um simples empate para se classificar e foi derrotada em pleno Geraldão por 4a 3.

A torcida de Barreiras apoia a Liga Barreirense de Futebol (LBF) e o Departamento de Esportes e Lazer (DEL) da Prefeitura de Barreiras, pela iniciativa de disputar a Copa Oeste com jogadores de até 23 anos, iniciando desta forma uma total renovação, já visando a participação no Intermunicipal Baiano com uma seleção jovem.

Como na partida de ida, no Estádio Geraldão, quando a Seleção de Riachão arrancou um empate na raça, Fernando Machado, Diretor de Esportes da Prefeitura de Barreiras, prognosticou que na partida da volta Riachão seria desclassificado em pleno Duduzão. Resta agora torcer para que a previsão aconteça e Barreiras se classifica em primeiro lugar do Grupo A, fugindo desta forma de enfrentar Corrente(PI), a única seleção com 100 % de aproveitamento na Copa Oeste de Seleções até o momento.

*Matéria modificada às 23h36 para acréscimo de informações.