11
maio

Foto : Reprodução

Para integrar as Seleções de Baianópolis e Luís Eduardo na Copa Oeste de 2018, a Sociedade Esportiva São Francisco (Sodesf), organizadora da competição, formou dois grupos, C e E, com duas seleções cada jogando dentro dos próprios grupos. Após os jogos de ida e volta, foi conhecido os confrontos que definirão as duas seleções, dentre as quatro, que se juntarão aos classificados dos outros grupos formando as 08 seleções que disputarão as quartas de final.

Por terem feito melhor campanha que seus oponentes, Luís Eduardo e Ibotirama jogarão em casa a partida da volta contra Morpará e Baianópolis respectivamente. As partidas de ida acontecerão no dia 20 de Maio com Morpará recebendo Luís Eduardo e Baianópolis recebendo Ibotirama na partida da ida e dia 27 a partida da volta com a inversão dos mandos de campo.

A Sodesf marcou apenas 02 jogos para o próximo domingo dia 13. Barreiras recebe São Desiderio no Estádio Geraldão pelo Grupo A enquanto Santa Rita de Cássia(Itiquira) visitará Corrente(PI) pelo Grupo B.

Publicidade

A grande decepção até o momento na Copa Oeste de 2018 está sendo Formosa do Rio Preto. Após 02 rodadas pelo Grupo B, Formosa ainda não conseguiu pontuar, foi goleada na estreia por 4 a 1 pela Seleção de Corrente (PI) e perdeu por 1 a 0 em casa para Santa Rita (Itiquira).

Na outra partida, Barreiras e São Desidério estarão jogando todas as fichas nesta partida, quem perder verá a classificação ficar mais distante. Ambas as seleções estão com 02 pontos ganhos, a mesma pontuação de Riachão das Neves, o outro integrante do Grupo A, proveniente de 02 empates e o vencedor chegará aos 05 pontos, ficando dependendo de um simples empate na rodada final para seguir em frente na Copa Oeste 2018.

Mais que nunca a Seleção de Barreiras precisará do apoio da torcida neste momento. A Liga Barreirense de Futebol, juntamente com o Departamento de Futebol da Prefeitura de Barreiras, chegaram a conclusão que em 2018 era o momento de começar uma renovação e estão investindo na base nesta Copa Oeste. A estreia não foi a esperada, porém o segundo jogo já se viu uma grande evolução, quando heroicamente empatou na casa do adversário com um jogador a menos durante 70 minutos da partida, chegando a estar vencendo até os 36 minutos da segunda etapa. É o momento de todos levar seus incentivos aos garotos do Zé Carlos a uma grande vitória, para na rodada final depender apenas de um pontinho para chegar as quartas de final da Copa Oeste de Seleções.