19º
31º
Parcialmente Nublado
17
nov

Uma das principais formas de comunicação entre os terroristas do Estado Islâmico é o aplicativo Telegram, um concorrente do WhatsApp. Ontem (16/11), um grupo que acredita-se pertencer a seguidores do EI publicou a seguinte mensagem:

“Os hackers do Anonymous ameaçaram, num novo vídeo, que irão lançar um grande ciberataque contra o Estado Islâmico (idiotas)”. As informações são do site Business Insider.

A resposta veio depois de um vídeo publicado por alguém que se identifica como membro do grupo hacker Anonymous. Na mensagem, lançada logo após os ataques em Paris, um integrante reforça a declaração de guerra feita aos terroristas do Estado Islâmico em janeiro deste ano, quando o EI matou funcionários do jornal francês Charlie Hebdo.

Além de chamar os Anonymous de idiotas, os terroristas aproveitaram para dar instruções de segurança aos integrantes dos grupos do Telegram. “Não abra links ao menos que você saiba a fonte. Mude o endereço de IP constantemente. Não converse com pessoas que você não conhece pelo Telegram ou por mensagem direta no Twitter”.