19º
31º
Parcialmente Nublado
14
nov

 

Após ameaças dos árbitros quando da realização das quartas de final, em paralisar o Campeonato Barreirense, quem deverá tomar decisão congênere são os clubes semifinalistas.

Está marcada para a noite de hoje às 19h30min na sede da Liga Barreirense de Futebol, LBF, uma reunião envolvendo os dirigentes dos semifinalistas onde será definida a continuidade ou não das partidas restantes do Campeonato da cidade.

No dia 04 de Setembro do corrente ano, em reunião dos dirigentes de clubes de Barreiras com a secretária Cátia Alencar, diretor de esportes Fernando Machado além de outros integrantes do Departamento de Esportes, ficaram assentadas todas as condições para que o campeonato da cidade acontecesse. Na oportunidade ficou definido: (Na reunião ficaram definidas algumas alterações na organização do campeonato em relação aos anos anteriores, a partir desta edição, a LBF ficará apenas com a parte burocrática, ou seja, elaboração das tabelas, regulamentos e Comissão Disciplinar que julgará os casos disciplinares pertinentes as regras do futebol enquanto o Departamento de Esportes terá a incumbência da parte financeira como pagamento de arbitragem, cobrança de ingresso, marcação do campo, uma mine reforma nos vestiários, iluminação do estádio, placas publicitárias  entre outras. A mudança se fez necessária devida a altos custos para a realização do campeonato que girará em torno de 80.000 reais. Só com o aluguel do gerador de energia para alimentar os refletores, 5.000 reais mensal).

Com a aproximação dos jogos finais do campeonato, Liga e Clubes estão preocupados com as premiações acordadas na reunião com o Departamento de Esportes e a secretária Cátia Alencar e que até o momento não foram liberadas.

Da reunião de logo mais sairá a primeira decisão do Campeonato Barreirense 2017, ainda na fase das semifinais, se prossegue ou não para até uma posição do Departamento de Esportes da Prefeitura de Barreiras.

*Matéria modificada às 10h58min  para acréscimo de Informações

*Matéria Atualizada às 11h:40 Para Correção de Informações