•  

    Após a decisão da Segunda Divisão, Vila Rica e Morada da Lua estarão decidindo neste sábado, quem será o grande campeão do campeonato Barreirense de 2017.

    Pelo que demonstrou as duas equipes durante todo o campeonato de 2017, o Vila Rica chega a grande final com todo o favoritismo. Conseguiu o maior índice técnico com 18 pontos ganhos ,venceu seis vezes e perdeu apenas uma, para o Vila Brasil na quarta rodada da fase de classificação. O ataque marcou 16 gols enquanto a defesa sofreu 08. Nos dois jogos classificatórios, quarta de final e semifinal, o Leão do Morro conseguiu a classificação no tempo normal de jogo, vencendo Barcelona e Santa Luzia. Com um time bem compactuado no setor de meio de campo e ataque, sua defesa é muito vulnerável , tanto que sofreu 08 gols.

    Publicidade

    O Morada da Lua conseguiu bons resultados na fase de classificação do campeonato barreirense. Em 05 jogos disputados, venceu 04 e perdeu 01. Somou 14 pontos no geral, marcando 11 gols sofrendo apenas 01, o que fez a sua defesa ser a menos vazada do campeonato. Ainda se falando da primeira fase, o Morada da Lua venceu seu maior rival, o Vila Brasil, em contra partida a única derrota sofrida foi justamente para o adversário da final, o Vila Rica, quando foi derrotado por 1 a 0. Nas fases seguintes, de quartas de final e semifinal, o Morada da Lua passou a duras penas pelo Verona e Vila Brasil através das cobranças de penalidades, após empates no tempo normal quando foi sufocado nas duas partidas.

    Mesmo com o total favoritismo do Vila Rica para a partida, não se deve menosprezar o Morada da Lua. Ostentando um tri campeonato barreirense e um título do regional, uma final é sempre uma final, e um time como o Morada de Lua dificilmente jogará numa finalíssima como jogou as partidas das quartas e semifinal, nos empates contra Verona e Vila Brasil, tendo a sorte de conseguir a classificação para a final na disputa das penalidades , quando a estrela do Goleiro Gleidson resplandeceu com defesas decisivas, levando sua equipe a grande final do Barreirão 2017.

    O Departamento de Esportes da Prefeitura de Barreiras acertou quando sugeriu a Liga Barreirense de Futebol, LBF, para que juntasse as duas finalíssimas, 1 ª e 2ª divisão na mesma data, para dar a oportunidade aos torcedores de assistirem duas partidas de grande envergadura, os novos integrantes da elite Centenário e Guarani na preliminar e a surpreendente Vila Rica que quer desbancar o tri campeão barreirense Morada da Lua e conquistar o título de melhor time de Barreiras no ano de 2017.

     

     

     

     


    • Compartilhe:

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!