•                    Centenário e Guarani substituirão Rio Verde e Colonial na 1ª Divisão em 2018

    Neste sábado (02), acontece a grande final da 2ª Divisão do Campeonato Barreirense de 2017 no Estádio Geraldão às 16h00. Centenário e Guarani são os finalistas.

    O Centenário foi o time que mais se destacou no decorrer da competição. Em sete jogos disputados, o time conseguiu 06 vitórias e sofreu apenas 01 derrota, somando 18 pontos ganhos. O ataque marcou 16 gols enquanto sua defesa foi vazada por 09 vezes. A única derrota aconteceu na segunda rodada, quando jogou desfalcado de jogadores importantes que estavam defendendo a Seleção Barreirense no Intermunicipal , na oportunidade o Sociedade Esportiva venceu por 3 a 1.

    Publicidade

    O Guarani foi a grande surpresa e deixou para trás alguns favoritos e fará a grande final contra o Centenário. Um time desacreditado no início, conseguiu a classificação às quartas de final com duas vitorias um empate e duas derrotas. Nas quartas de final enfrentou um dos favoritos ao título, o Vera Cruz, e não tomou conhecimento se classificando para as semifinais. Disputando com o Botafogo quem seria o adversário do Centenário na grande final, time de melhor índice técnico que ainda não tinha perdido na competição, os Periquitos da Vila entraram como azarões. Mostrando que no futebol o favoritismo só é confirmado após o apito final, o Guarani surpreendeu os que já esperavam as cobranças de penalidades para se conhecer o outro finalista, e eis que faz um gol que o credenciou a fazer parte da elite do futebol barreirense em 2018 e quiçá levantar o caneco da segundona.

    O Centenário entra para a disputa da final como o grande favorito. Com um grande número de jogadores que atuaram pela Seleção de Barreiras no Intermunicipal, dificilmente deixará escapar a oportunidade de chegar à Primeira Divisão ostentando o título de Campeão.

    O Guarani já demonstrou que em termos de disputa no sistema de mata mata, já deixou muitos favoritos pelo meio do caminho e que tem todas as condições de levantar o caneco, levando como contra peso os R$ 5 000,00 reais que está reservado ao grande campeão da segundona 2017.

    Um bom aperitivo da finalíssima da 1ª Divisão que acontecerá logo em seguida.

     


    • Compartilhe:

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!